Sw4 Flex MercadoLivre

· 5 min read
Sw4 Flex MercadoLivre

Para verificar a compatibilidade, consulte os sites Apple e/ou Google. Google e Google Play são marcas registradas da Google LLC. Apple e Apple CarPlay são marcas registradas da Apple Inc. A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base.

Avaliação: Toyota SW4 Flex é um SUV à moda antiga

No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel GR-Sport possui nota C com consumo de 9,7 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada. Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel 4×4 SRX / Diamond possui nota C com consumo de 9,8 km/l na cidade, 11,2 km/l na estrada. O conjunto ainda conta com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4, assim como as outras versões do utilitário. A convivência com o SUV da Toyota mostra que a cidade definitivamente não é seu habitat. Além da natural falta de agilidade (que na versão a diesel é atenuada pelo torque abundante), o motor flex precisa se esforçar bastante em aclives e saídas de semáforos.

Toyota Hilux Sw4 2.7 Sr 7 Lugares 4x2 16v Flex 4p Automático

Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. Além dessas versões, a SW ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara. A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. A central multimídia Toyota Play+, utilizando Android Auto® e Apple CarPlay®, reproduz diversos aplicativos.

Toyota SW4 GR-S 2.8 Diesel AT 4×4 2023 (7 assentos)

  • Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional.
  • A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos.
  • O acesso é fácil, e o sistema de rebatimento muito simples – apesar de ocupar bastante espaço no porta-malas.
  • Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
  • A 120 km/h, é possível manter as rotações abaixo dos 2.500 giros, com silêncio e conforto a bordo.

A 120 km/h, é possível manter as rotações abaixo dos 2.500 giros, com silêncio e conforto a bordo. Nas retomadas, a solução para não deixar o ruído do giro alto acordar todos a bordo é selecionar o modo manual – com trocas na alavanca – do câmbio automático de seis velocidades. O motor 2.7 flex recebeu algumas atualizações, como variação nos comandos de válvulas de admissão e escape, peças mais leves e de menor atrito e o fim do tanquinho de gasolina para partidas a frio.  Veja tudo aqui  (163 cv) e o torque (25 mkgf a 4.000 rpm) permaneceram inalterados. Segundo a Toyota, houve uma melhora na economia de até 7% em relação à geração anterior. Com o fim da linha para esse conjunto, todas as versões agora vem com o novo motor diesel 2.8 1GD com 204 cv e 50,9 kgfm.

Preço

O funcionamento do Toyota Safety Sense pode ser afetado, diminuído ou prejudicado devido a fatores externos e a Toyota não é responsável por quaisquer consequências derivadas do uso do sistema. O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional. Numa época em que quase todos os utilitários esportivos nada mais são do que crossovers e que os próprios SUVs abriram mão da robustez em busca de conforto, é interessante ver que o Toyota SW4 mantém a tradição. Trata-se de um carro que usa a velha fórmula da carroceria montada sobre um chassi, como eram os primeiros SUVs. Mesmo assim, o SW4 consegue ser bem confortável, pois sua suspensão traseira independente (de quatro braços com molas helicoidais) foi recalibrada nessa nova geração para melhorar a maciez no rodar.

Toyota Hilux Sw4 2.7 Vvt-i Flex Srv 7l 4x2 Automático

A Toyota afirma que foram feitas alterações no mapa, além de adicionar um novo intercooler. Em relação à versão SRX, a SR flex teve sua aparência e lista de equipamentos simplificadas. As rodas são aro 17, e os faróis perdem os leds e xenônio em favor de lâmpadas halógenas convencionais. O ar-condicionado deixa de ser automático e o interior abre mão dos apliques imitando madeira e do revestimento de couro. Como na maioria dos veículos com configuração desse tipo, o espaço na última fileira é suficiente apenas para crianças e adolescentes. O acesso é fácil, e o sistema de rebatimento muito simples – apesar de ocupar bastante espaço no porta-malas. Em todos os momentos, o motorista deve permanecer no controle integral de seu veículo.

  • Trata-se de um carro que usa a velha fórmula da carroceria montada sobre um chassi, como eram os primeiros SUVs.
  • Numa época em que quase todos os utilitários esportivos nada mais são do que crossovers e que os próprios SUVs abriram mão da robustez em busca de conforto, é interessante ver que o Toyota SW4 mantém a tradição.
  • Além disso, a versão topo de linha GR-S 2023 apresenta números mais interessantes com esse mesmo motor, alcançando 224 cavalos e 55 kgfm de torque.
  • Para quem precisa de um veículo de grandes dimensões e bom desempenho na estrada, a SW4 tem características equilibradas.
  • O motor 2.7 flex recebeu algumas atualizações, como variação nos comandos de válvulas de admissão e escape, peças mais leves e de menor atrito e o fim do tanquinho de gasolina para partidas a frio.

Minha conta

A Toyota SW é ofertada nas versões SRX, Diamond e GR-Sport (ou GR-S). Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades e motor e diesel 2.8. Para quem precisa de um veículo de grandes dimensões e bom desempenho na estrada, a SW4 tem características equilibradas. A imagem de robustez, qualidade no pós-venda e liquidez no mercado de usados também pesam a favor. E ao contrário das versões a diesel e V6 a gasolina, o preço não soa tão absurdo frente à concorrência. Além disso, a versão topo de linha GR-S 2023 apresenta números mais interessantes com esse mesmo motor, alcançando 224 cavalos e 55 kgfm de torque. Além disso, o motor 2.8 turbodiesel entrega 55 kgfm de torque, ante os 204 cv e 50,9 kgfm.

Toyota Hilux Sw4 Hilux Sw4 4x2 Sr 2.7 16v

Em manobras, faz falta um sensor de estacionamento dianteiro para monitorar a frente bastante alongada em relação à geração anterior. Enquanto o SW4 ocupa a sétima posição no ranking da categoria (6.063 vendas até julho), o Trailblazer é apenas o 32º carro mais procurado (539 vendas). Seu alto padrão de conforto, a generosidade do espaço interno, o bom acabamento, o conforto dos bancos, a maciez da suspensão e até o silêncio a bordo surpreende, justificando seu preço. Na configuração de cinco lugares, o porta-malas é gigante. Só o sistema multimídia peca, por ter manuseio complicado e às vezes irritante. As últimas novidades foram apresentadas pela marca no final de 2021, quando a SW foi lançada. Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo.